EU MORO NA BRANDOA...
Que não é, nem nunca foi, um covil de bandidos e malfeitores.
É e sempre foi uma terra de gente simples, humilde e laboriosa. O facto de ser uma quinta fez com que os terrenos fossem baratos e as rendas igualmente baixas. As casas eram construídas à noite, à luz de petromaxes.
A sua população era constituída maioritáriamente pelos operários das fábricas da Amadora. Eram gente das aldeias,habituados a não terem água canalizada nem luz electrica por isso não estranhavam a falta dessas condições.
O facto de muitos políticos, fugidos à PIDE e que estavam na clandestinidade aqui se refugiarem, fez com que os "senhores" daquele tempo lhe criassem má fama.
Essa má fama perdura ainda na cabeça de muitas pessoas.
Estou a escrever isto porque ontem soube de uma determinada senhora que carrega no acelerador à entrada e só descansa quando sai. Coitadinha!Coloco aqui algumas fotos que "roubei" do site da Junta de Freguesia e convido quem quiser saber mais sobre esta terra que o consulte.
FORUM LUIS DE CAMÕES
É aqui que todos os anos se realiza o Festival Internacional de Banda Desenhada. Acham que a C.M.A, seria louca ao ponto de trazer este Festival para cá se a Brandoa não fosse uma terra segura?
Este Forum fica situado na entrada da povoação mais próxima de Lisboa.
Esta é outra das entradas da Povoação.
Se há consumidores de droga? Há! Mas em que terra não os há?
Roubos e crimes violentos graças a Deus não acontecem mas, se acontecerem, serão decerto noticia nacional.
A Brandoa, apesar dos prédios novos e dos muitos novos habitantes ainda é meio-clandestina na construção, penso eu que mais por pouca vontade política do que por falta de condições.
Eu moro cá há quase 48 anos e GOSTO DE CÁ MORAR, sobretudo porque isto é uma aldeia pequena,onde os vizinhos se conhecem pelos nomes e onde, mesmo nos tempos que correm, há SOLIDARIEDADE.