Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

rodrigando

Aqui falo de mim, dos que amo, dos meus sonhos, das minhas alegrias e tristezas e de tudo o que gosto...ou não.

rodrigando

Aqui falo de mim, dos que amo, dos meus sonhos, das minhas alegrias e tristezas e de tudo o que gosto...ou não.

A FÉ E A ESPERANÇA

rodrigando, 13.10.10

A Fé é realmente uma das coisas que mais me comove.

Hoje é dia 13 de Outubro!

Em Portugal é dia de Romagem a Fátima.

Com caminhadas que para alguns podem ser discutiveis (algumas são-no para mim) mas descobri há muito que, em momentos de aflição, as pessoas fazem coisas impensáveis.

E neste momento estou a referir-me a algumas pessoas  que, devido à crise, ao desemprego e ao acumular de dívidas ,se meteram em coisas que,além  de serem contra os seus valores, as levaram à prisão.

Isto tem que ver com a fé de que resolveriam os seus problemas e á esperança de que não seriam apanhadas.

Mas hoje todo o mundo vê e fala doutra Fé e doutra Esperança.

O CHILE e os MINEIROS.

Vi e chorei de emoção quando os primeiros mineiros foram retirados da mina. Consegui ver em directo os 5 primeiros. Depois adormeci e tenho visto os restantes resgates em diferido.

Vi os resgates na Euronews e na TVE 24 porque a RTPN apenas ia dando apontamentos. E  aquilo que era importante para todo o mundo não o era muito para as restantes redes portuguesas. Tive pena disso. Hoje já há muitos comentários, se calhar para recuperarem a face!!!

Quando se deu o desmoronamento da mina eu fui das que não acreditaram que eles tivessem sobrevivido nas condições em que estavam.

Depois, quando eles puderam dizer que estavam vivos e começaram as tentativas de resgate, comecei a ter esperança de que os conseguissem resgatar.

Ontem esperei, de coração apertado, até a cabine aparecer finalmente com o primeiro homem. Penso que em todo o mundo sucedia o mesmo.

O campo mineiro foi baptizado de ESPERANÇA, como foi o nome dado a uma criança entretanto nascida.A FÉ tem sido manifestada pelos familiares que acreditaram no milagre do resgate com eles vivos, por eles quando chegam e se ajoelham, por estandartes e bandeiras com imagens religiosas. Bendita Fé!

Os presidentes da Republica estiveram presentes (Chile e Bolívia). Já se oferecem bons empregos!!!

Eu tenho fé e esperança de que, quando as câmaras de televisão forem desligadas, quando os jornais deixarem de se interessar, quando as notícias perderem o interesse, estes homens e as suas famílias continuem a ser apoiados.

E neste momento já saíram 20!!!

Esperemos que os 13 mineiros e os 6 (?)resgatadores que desceram para os ajudar voltem sãos e salvos.

Neste momento saíram 20 mas ainda faltam 19.

Que DEUS OS ACOMPANHE.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.