Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

rodrigando

Aqui falo de mim, dos que amo, dos meus sonhos, das minhas alegrias e tristezas e de tudo o que gosto...ou não.

rodrigando

Aqui falo de mim, dos que amo, dos meus sonhos, das minhas alegrias e tristezas e de tudo o que gosto...ou não.

...

rodrigando, 19.05.09

Há algum tempo o Professor que editava o jornal da Escola pediu aos professores e funcionários que escrevessem textos para publicar.

Como desde miúda sempre gostei de ler e de escrever  levei-lhe algumas das coisas que tinha escrito mas pensando que nada seria aproveitável.Para minha surpresa foram publicados dois poemas, o que não me fez considerar-me poetisa mas me deu vontade de continuar a brincar com as palavras, não com a poesia.

Durante o meu longo percurso escolar (primária aos 11 anos, preparatória aos 21, geral dos liceus aos 29 e por último 12º aos 60 anos), sempre fui colmatando a necessidade de aprender com muita leitura e,sobretudo, durante o secundário ,aprendi que ser poeta é   MUITO MAIS do que rimar.

Hoje vi mesmo o que descrevi e quando dei por mim estava a fazê-lo desta forma.

Tocou-me profundamente ver uma jovem com três crianças tão pequenas e tão apressada a correr sabe Deus para onde.