De madrugada
Não sei se é por ser de um signo de água,com ascendente em Lua ou por qualquer outra razão é verdade que gosto muito da noite.Sempre gostei.
É de noite que gosto de ler,de escrever,de pensar,de estudar e é de noite que ando por aqui, quando a maioria de vós está a descansar.
Ao contrário do que acontece com muitas pessoas a noite não me atemoriza. Nunca tive medo do escuro e os barulhos da noite não me incomodam.
As pessoas da minha vizinhança sabem desta minha preferência e, já mais do que uma vez, em situações de aflição, vieram pedir-me ajuda.
Gosto da luz do luar, das estrelas, do silêncio. Fico deslumbrada com paisagens nocturnas.
Há anos, numa altura muito dificil da minha vida, morei com a minha filha numa casinha tão pequenina que lhe chamávamos a casa das bonecas. Estava situada no alto da povoação e com uma paisagem nocturna fantástica. Quantas vezes dei comigo a meio da noite, à janela, a admirar os milhões de estrelas? A ver as luzes de Lisboa ali ao lado e à nossa volta?
De noite nada há que me distraia do que estou a fazer.
De noite sinto-me mais perto de Deus e, até, quando estou em oração me parece que ela chega mais depressa ao Céu.
Quando às vezes algumas amigas se queixam da noite e me dizem que não gostam eu fico triste. Para mim a noite é o alfa e o ómega do meu dia.
Deito-me quase sempre de madrugada, quando o sono me começa a vencer e porque o corpo precisa de descansar para mais um dia de trabalho.
Daqui a pouco chega a madrugada,vocês começam a acordar, contrariadas e é também contrariada que eu me vou deitar. Oxalá tenham descansado bem.Tenham um bom dia
Eu começo a sentir sono