Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

rodrigando

Aqui falo de mim, dos que amo, dos meus sonhos, das minhas alegrias e tristezas e de tudo o que gosto...ou não.

rodrigando

Aqui falo de mim, dos que amo, dos meus sonhos, das minhas alegrias e tristezas e de tudo o que gosto...ou não.

TERRA SEM LEI.

rodrigando, 14.05.09

 

 

                  BRANDOA    -       TERRA SEM LEI

 

Era por este nome que em tempos foi conhecida a terra aonde moro há 46 anos.Quando para cá vim morar já cá moravam cerca de 3500 PESSOAS na sua grande maioria alentejanos e beirões.GENTE  que atraída pelo baixo preço da terra comprou um bocadinho de terreno,construiu uma casa térrea ,  de noite,ás escondidas da GNR.e por aqui ficou. 

Hoje,graças ao 25 de Abril e ,sobretudo ,graças ao Amor de muita gente nada nos falta.Não sei exactamente quantos somos mas somos alguns milhares.Temos um Polo Escolar desde creches e infantários até ao Ensino Secundário.Temos uma optima BIBLIOTECA,Mercado,Igreja com Lar para a 3ª idade,ATLs. etc. Uma boa rede de transportes e bons acessos. Hoje a população é composta essencialmente por  pessoas dos Sector dos Serviços,com um nivel médio de vida.

LONGE vai o tempo em que não havia água canalizada,electricidade, esgotos,escolas ou creches e as poucas camionetas traziam cordeis a segurar as janelas. AINDA HÁ POR AÍ quem tente usar de forma ofensiva o nome de "TERRA SEM LEI"  mas quando o faz nem imagina o orgulho que eu e outros como eu temos por ter ajudado  a construir esta TERRA.É  aqui,no nosso FORUM, que entre outros eventos se realiza o FESTIVAL INTERNACIONAL DE  BANDA DESENHADA.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.