Aqui falo de mim, dos que amo, dos meus sonhos, das minhas alegrias e tristezas e de tudo o que gosto...ou não.



Contador de visitas
.Os Meus amigos



Maripossa


:: Onix ::

San
Sentidos Proibidos Mª
Cuidando de Mim
Da Planície
Tina
Coisas de Mulher
Em busca da Felicidade



.posts recentes

. Cansada de ter saudades

. Saudades

. Saudades

. FELIZ DIA DA MÃE

. DE VOLTA? TALVEZ

. PAI SE É POSSIVEL...

. Morreu em HOMEM!!!

. SINA ...(?)

. EM TEMPO DE PÁSCOA E REFL...

. PARABÉNS FILHO

.arquivos

. Maio 2019

. Março 2018

. Maio 2013

. Fevereiro 2013

. Abril 2012

. Março 2012

. Novembro 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Novembro 2008

Domingo, 27 de Setembro de 2009
ELEIÇÕES (hoje)

 Sempre que há eleições aqui na terra é dia de Romaria.

  Sobretudo para os que vão votar depois de almoço. É dia de abraços, de encontrar Amigos que raramente se encontram noutros dias e de alguns que ,embora já cá não morem, continuam aqui recenseados.

Hoje nem por isso.

Se a abstenção foi menor e a maioria não é gente de se abster,das duas uma:

Ou eu fui votar mais tarde e já não os encontrei ( e fui à hora do costume), ou o novo CARTÃO DO CIDADÃO obrigou-os a ir votar noutra freguesia.

Isto não se faz!  Assim como é que nós nos encontramos? Como é que sabemos as coscuvilhices? Como é que pomos a conversa em dia?

É que depois de votarmos sabia sempre bem um cafézinho no sitio do costume.

Hoje o café teve um sabor amargo.

 

 

                                                                    

sinto-me: abandonada
publicado por rodrigando às 23:03
link do post | comentar | favorito
13 comentários:
De luadoceu a 28 de Setembro de 2009 às 09:41
fui votar amiga

mas por dever civico, nao por perceber politica

afinal desta vez nao houve votaçao para a mudança, mas sim , porque a opçao nao era das melhoras e alem disso a abstençao ajudou muito

amigos...nao os tenho...infelizmente constacto que tenho conhecidos....

ja te repondi amiga....bjo gdre
De rodrigando a 29 de Setembro de 2009 às 02:16
Amiga podemos não perceber ou não querer saber de partidos mas de política acredita que todos sabemos e tu não és excepção,mesmo que penses assim.
Então tu quando vais às compras não vês que cada vez consegues comprar menos porque o dinheiro não chega?
Se vais ao Posto Médico ou ao Hospital e tens de esperar demasiado tempo não achas que se poderia arranjar uma forma melhor de atendimento?
Não achas que se devia arranjar maneira de todos terem emprego em vez de andarem por aí tantos a receber o Rendimento Minimo e passarem os dias nos cafés? Claro que neste caso há excepções mas que se devia averiguar se todos precisam desse rendimento?
Tudo isto é politica!
Como vês também sabes ver o que está bem ou não e tens opinião sobre o que se deveria fazer para encontrar boas soluções!
Afinal percebes de política! Não perceberás de partidos mas isso minha querida há por aí muito boa gente (eu incluída) que também não os percebe!
Quando voto procuro fazê-lo naquele partido que me parece ter mais vontade e condições para melhorar a nossa vida.
Normalmente fico de consciência tranquila embora habitualmente me engane.
Um grande abraço
De luadoceu a 29 de Setembro de 2009 às 12:20
tens razão amiga

de facto: podemos n perceber de partidos, sua politica de gestão , mas qdo toca a educação e os livro caros, saúde c a falta de humanidade, filas de espera, mal atendidos, na economia, pais cada vez mais endividada e c falta de recursos por falta de trabalho e etc...

mas falo mesmo de partidos....para votar devíamos perceber mais...votaram PS ... será bom voto? não votamos PSD , na mudança pq ? percebes?

acho que rendimento mínimo foi um erro politico... não sei que tipo de ajuda fornece receber uma miséria , cumprir alguns objectivos, c ir a escola, trabalhar e mtos camuflam e andam por ai c dizes nos cafés ..enfim

uma cont de boa semana p ti e teus
De rodrigando a 29 de Setembro de 2009 às 13:32
Pois,de partidos... TODOS PROMETEM!
No Governo,os que por lá tem passado prometeram muito e não puderam cumprir-quero acreditar que não puderam- depois, quando estão na oposição ,criticam os outros por tb não o terem feito.
Há coisas que já deviam ter sido feitas há muito tempo e não houve coragem politica para as fazer.Depois são feitas em cima do joelho e ficam mal feitas.
Não estou a defender nenhum, até porque não defendo partidos. Procuro saber o que prometem e as hipoteses que têm para cumprir e, sobretudo, não aceito os ataques pessoais. Penso que a vida particular e as famílias não devem interferir de forma nenhuma com os partidos.A não ser que esses actos tenham de alguma forma influenciado a governação. Vês? Estamos a discutir política e tu sabes muito bem o que queres e o que dizes e,provavelmente ,até terás soluções para alguns problemas.
Minha querida,quanto a partidos... vamos confiar e esperar para ver. As próximas são para as nossas terras e essas são mais fáceis porque normalmente,temos maior proximidade com os candidatos.Já me aconteceu votar para as Autárquicas em partidos em que nunca votei para serem governo. Mas as pessoas mereciam a minha confiança e até hoje sempre a mereceram. Claro que se estivesse de alguma forma ligada a um partido a "disciplina partidária" já não me permitia em consciência fazer tal coisa.
Um grande abraço
De luadoceu a 29 de Setembro de 2009 às 15:04
Podes ter razão qto ao dizeres que posso perceber de alguma coisa, mas é sobretudo a olhos vistos...
Como:?

E as estradas secundarias por arranjar ? E soluções para acabar com as mortes nas estradas por diversos motivos? E acidentes rodoviários e soluções para combater isso e do ar? do mar?

Combater a droga? O Crime? O tabaco? o terrorismo? os Fogos? limpezas diárias das matas aonde esta?

Tanta coisa e fazer?
De rodrigando a 30 de Setembro de 2009 às 00:14
Estou absolutamente de acordo contigo.HÁ muito que precisa ser feito e por vezes a solução é tão simples que parece inacreditável não se fazer. Mas eu so tenho querido mostrar-te que tu e todas as outras pessoas sabem de política,sabem ver o que está bem e o que está mal e o que se deveria fazer para o remediar. Quanto a saber de partidos isso é outra conversa e,acredita que eu por vezes penso que eles próprios,os políticos de carreira,também não sabem e é por isso que fazem e dizem tanta asneira e nós é que pagamos as favas.
De luadoceu a 30 de Setembro de 2009 às 13:05
Bem...acho que ambas sabemos disso, resta e votar de consciencia de dever civico e seja o que Deus quizer
Com isso quero eu dizer: devemos começar a amealhar?Mas como se o euro esgotou as nossas possibilidades de poupança.Que saudades tenho do escudo e de seu valor
De Li@ a 28 de Setembro de 2009 às 12:02
Olá amiga, eu também senti que não havia aquela correria às urnas...Mas enfim, fiz o meu dever.
Desejo te uma boa semana

De rodrigando a 29 de Setembro de 2009 às 02:23
Sabes as pessoas optam por ficar em casa em vez de exercerem um DIREITO que foi conquistado à força de muitos sacrifícios.
Depois são esses na sua maioria que protestam por as coisas não serem como eles querem.
Eu não deixo que ninguém decida por mim.Posso enganar-me e o partido em que votei não ganhar ou ,ganhando ,não ter merecido a confiança que depositei nele,mas a decisão foi minha.
Depois e só assim, me sinto com o direito de protestar.
Um abraço
De Rosinda a 28 de Setembro de 2009 às 15:13
Olá minha amiga, acabei de ler os dois posts digo o mesmo, só que tomei o cafézinho! Então depois de estar na rua num Domingo á tarde... aproveitei!
Em relação ao anterior, há muita coisa mesmo que pequenas que estão mal. Hoje poe exemplo fui á Caixa Geral de Depositos, chegou uma senhora que me pediu para tirar o tiquê para a caixa e para quando chegasse a vez dela lhe dizer, eu era o nº21 a sra. o 27. Percebi que a sra. não sabia ler... ora só ali é que pensei... realmente., temos tantos analfabetos e neste sitios o que fazem? Podem sempre pedir, mas a tal sra. fê-lo com tanta descrição que percebi que tinha vergonha...
Quando se pensa em modernizar os serviços, deveriam pensar nessas pessoas!
Beijo
onix
De rodrigando a 29 de Setembro de 2009 às 02:44
Amiga tenho encontrado muitos idosos com esse problema e na sua maioria têm vergonha de dizer que não sabem ler nem escrever, como se tivessem a culpa disso.
Mas não são só os Bancos que têm esses problemas.Todos os Serviços públicos o têm. E quanto a pessoas cegas? E pessoas em cadeira de rodas?
Quando têm rampas de acesso as senhas estão tão altas que têm que recorrer a outras pessoas para a tirarem.
Quanto aos letreiros que chamam uma senha e só tem o sinal sonoro.Como é que os cegos os leem? E as pessoas que não sabem ler?
Há por aí tanta coisa errada que bastava só um bocadinho de atenção e boa vontade para funcionar bem!
Há excepções! Há dias apareceu um Engenheiro da Câmara que precisava de fazer um projecto para a
ligação entre duas ruas e veio "ao terreno" ver a melhor maneira de a fazer.E está a ser bem feita.Bem haja.
De Gusty a 28 de Setembro de 2009 às 19:37
Ola Lindinha.
Eu ja sei que não consegui saber das novidades e que não vui mt frequencia aí na sua area de residencia, mas nós ca para a minha zona vui-se, e mts jovens a votar.
Não sei é se o resultado foi bom mas... tb não houve mt por onde escolher.
bjs
Gusty
De rodrigando a 29 de Setembro de 2009 às 02:52
Olá Amiga.
Se os jovens começam a exercer os seus Direitos é muito bom,mesmo que os resultados possam ou não ser do nosso agrado.É sinal que não estão contentes e sabem o que têm que fazer para o dizer.Afinal neste momento eles são os que mais sentem as dificuldades de arranjar emprego,casa,estudos etc.Muitos são os que tiveram que abandonar os estudos por causa da crise e do desemprego dos pais.
É tempo de mudança? Se for para melhor já está muuuuuuuuito atrasada.Um abraço

Comentar post

.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Maio 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
.favorito

. PAI SE É POSSIVEL...

. SINA ...(?)

. PASSARAM-SE 34 ANOS

. EU MORO NA BRANDOA...

. ILUSÃO

. REVIRAVOLTAS

. HOJE

. TVI - PORQUE A SOLIDARIED...

. ONTEM FIZ

. OFICIALMENTE...

.tags

. todas as tags

.Música
Música
The Prayer - Celine Dion
.subscrever feeds