HOJE É DIA DE AGRADECER
Um dos meus irmãos foi ontem operado a um cancro no pulmão.
Fumador desde muito jovem e de grande quantidade, há algum tempo apanhou e fez-nos apanhar um susto, quando lhe foi diagnosticado o cancro.
Nessa altura também eu temia que a hepatite C, que sou portadora há 23 anos, se tivesse transformado em cirrose ou cancro. Foram dias e meses muito dificeis para todos nós.
Os nossos pais já partiram há muitos anos e, depois da morte deles, ainda nos unimos mais.
A simples ideia de um de nós partir assusta-nos, com uma doença destas ainda mais.
Como se não bastasse a minha cunhada, outra irmã para nós, é portadora da doença de Huntington, uma doença neuro-degenerativa que já está a provocar grandes estragos.
Quando o meu irmão fez o último exame disseram-lhe que dentro de mês e meio seria chamado para a operação.Anteontem telefonaram-lhe para ser operado , ainda não tinha passado o prazo que lhe tinham indicado.
Há uns dias que não sabia nada dele e ontem por acaso ,( será que existem mesmo acasos?) telefonei à filha para saber como ele estava e ela vinha a sair do Hospital.Já tinha estado com o pai depois de operado.
Não nos tinha avisado durante o dia para nos evitar a ansiedade e porque queria sossegar--nos dizendo como tinha corrido a operação.
Apesar de ter sido necessário cortarem-lhe uma parte do pulmão direito a operação correu bem. Há esperanças de que o tumor tenha sido todo tirado.
Fiquei um bocado em choque pelo inesperado da notícia e só passado um grande bocado me lembrei que não tinha agradecido a Deus.
Mas agradeci e vou continuar a agradecer.
Agora só gostava que os meus filhos pensassem no que aconteceu ao tio e deixassem de fumar.