Aqui falo de mim, dos que amo, dos meus sonhos, das minhas alegrias e tristezas e de tudo o que gosto...ou não.



Contador de visitas
.Contador

contador

SELO À AMIZADE

.Os Meus amigos



Maripossa


:: Onix ::

San
Sentidos Proibidos Mª
Cuidando de Mim
Da Planície
Tina
Coisas de Mulher
Em busca da Felicidade



.posts recentes

. FELIZ DIA DA MÃE

. DE VOLTA? TALVEZ

. PAI SE É POSSIVEL...

. Morreu em HOMEM!!!

. SINA ...(?)

. EM TEMPO DE PÁSCOA E REFL...

. PARABÉNS FILHO

. PASSARAM-SE 34 ANOS

. EU MORO NA BRANDOA...

. CHEGOU A PRIMAVERA

.arquivos

. Maio 2013

. Fevereiro 2013

. Abril 2012

. Março 2012

. Novembro 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Novembro 2008

Terça-feira, 6 de Julho de 2010
ALMOÇO,CONVERSA E,SEM DAR POR ISSO...

Eram 19,30 !

Acreditam? Pois foi mesmo o que me aconteceu hoje.

Há dias que tinha combinado com uma Amiga, ocasionalmente em Portugal, que iriamos encontrar-nos para almoçar e para nos conhecermos. Habitualmente tenho sempre medo que estes encontros não correspondam às expectativas e acabemos desiludidas.

Há já algum tempo que conheço  a FÁ, uma outra amiga dos blogues, que mora apenas a duas ou três ruas de distância de mim. Aliás, já há muito mais tempo que nos conheciamos pois é mãe de uma ex-aluna da minha Escola.

Hoje fui conhecer outra.

E as expectativas foram de tal modo superadas que começámos a almoçar às 13 e quando me apercebi já havia pessoas a jantar.

Estopada? Nada disso. Pelo menos para mim.

Inteligente, culta, simples, simpática, franca, coerente entre a sua maneira de viver, de ser e de pensar. É uma pessoa calma e tranquila de trato muito agradável.

GOSTEI DELA.

Penso que também gostou um bocadinho de mim porque não me pareceu pessoa para fazer "o frete" de me aturar tantas horas, se lhe fosse penoso.

Eu,como sabem, não gosto nada de conversar (hehehehehe).

A ela ofereci-lhe a flôr branca da AMIZADE que a vós só pude dar virtualmente

E estou a falar de quem? Da Carla, a nossa amiga Blogear.

Carla obrigada por um almoço e uma tarde maravilhosa em que o calor humano foi tão grande que nem demos pelo passar das horas.

E, obrigada também pelo abraço de despedida, apertadinho, como eu dou às pessoas de quem gosto.

E EU GOSTO DE TI.

publicado por rodrigando às 21:24
link do post | comentar | favorito
|
10 comentários:
De blogear a 6 de Julho de 2010 às 22:28
Minha Linda

O tempo passou a correr, e tenho a certeza que tinhamos conversa para muito mais horas, mas fica para a próxima visita

Adorei ....... conheci uma pessoa Linda, uma pessoa com um Coracao muito grande, uma pessoa que eu e o meu sexto sentido ja sabia que ía ser assim.

Muito Obrigada pela rosa Linda, muitos Parabens pelo teu Lindo Blog

Hoje eu sou mais rica, hoje eu sou uma pessoa muito Feliz, eu bem disse que o meu dia iria ser Especial, e foi sem duvida

És Linda e continua assim!

Adoro-te
De rodrigando a 6 de Julho de 2010 às 22:31
Carla
Este dia foi realmente especial mas também graças a ti.Um abraço apertado.
De blogear a 6 de Julho de 2010 às 23:05
De FatimaSoares a 6 de Julho de 2010 às 22:36
Querida Adélia é tão bonito quando isto acontece. Sabes no outro dia também conhecia uma amiga aqui dos blogs a Flor Cintilante que engraçado tb mora a pouca distância de mim. Nunca nos tínhamos visto e há tanto falavamos aqui e adorei. Ela segundo me pareceu tb gostou de me conhecer e é lindo estes laços que se criam baseados na compreensão e na amizade. São coisas que ficam para toda a vida e nos tornam melhores acredito, adoçam a nossa vida e fazem estar aqui valer a pena. Um beijinho muito grande. Fico muito feliz de estares feliz. Bjs muito grandes amiga.
De rodrigando a 7 de Julho de 2010 às 01:15
Amiga
Ultimamente há coisas que me têm feito pensar muito.
Todas nós e eu falo por mim especialmente, viemos para aqui à procura de um grupo de pessoas com quem nos identificassemos, com quem pudessemos conversar, trocar ideias e opiniões. Eu encontrei esse grupo. Com o tempo alguns dos blogues foram desaparecendo, outros por uma ou outra razão foram perdendo o interesse. Falo por mim, é apenas a minha opinião.
Entretanto apareceram pessoas novas, com ideias interessantes e fomo-nos adicionando.
Ora,,para mim, o que me fez fazê-lo foi apenas a empatia, o facto de termos valores e ideias identicos.
Com o tempo houve algumas que se uniram mais, se aproximaram doutras formas e, de repente, apareceu a palavra AMIGA QUE SE TORNOU QUASE CORRIQUEIRA e que, quanto a mim, quase mudou de significado.
Aqui há: empatia, educação, delicadeza, apoio nos momentos dificeis que algumas atravessamos e, é claro que também há Amizade.
Mas a palavra amiga generalizou-se de tal maneira que basta o facto de nós gostarmos duma pessoa para lhe começarmos a chamar Amiga e, perdoa a personalização, se eu te chamo amiga a ti e não chamo à vizinha do lado ela fica magoada. Pensa que gosto mais de ti do que dela e lá vai novamente a palavra amiga, para não magoar ninguém.
Para mim AMIZADE é muito mais do que isto.
Adorei conhecer a Carla, como adorei conhecer a Fá e como decerto irei gostar de conhecer outras, conforme as ocasiões se forem proporcionando.
Mas a Amizade constrói-se ao longo de muito tempo, não é de um dia para o outro.
É por isso que muitas vezes nos desiludimos com os amigos que, afinal, eram só conhecidos.
Há aqui pessoas de quem GOSTO MUITO, MUITO. Com quem me identifico nos valores, nas ideias, nas opiniões. Por quem sinto uma grande empatia, ao ponto de querer conhecê-las. Há algumas de quem me sinto mais próxima, até porque já trocámos confidências e experiências de vida , a quem apoio de todas as formas possiveis mas sei que o que sinto por elas ainda não é amizade. Pelo menos do modo como eu a entendo. Até porque as pessoas mudam nas ideias e até nos comportamentos e eu chego à conclusão de que afinal já me não identifico tanto com aquela pessoa.
Sei que comprendes o que quero dizer. Apenas que a palavra amiga aqui, na maioria dos casos, é uma forma de cortesia, de delicadeza e não ainda um sentimento.
Não estou a falar de ninguém em especial e sabes o que eu penso sobre determinado assunto que combinámos esquecer mas foi exactamente ele que me fez perceber o equivoco em que esta palavra se tornou.
E agora não fiques já com ideias malucas, ouviste?
AO FIM E AO CABO O QUE ACABEI DE ESCREVER É QUASE QUE SÓ UMA REFLEXÃO.
Um grande abraço.
De FatimaSoares a 7 de Julho de 2010 às 10:04
Sabes Adélia eu concordo plenamente com o que disseste e quase a 100% só que eu tenho um enorme defeito. Sou uma pessoa que me apego facilmente ás pessoas e se me fazem um mimo derreto-me. Quando chamo AMIGA sinto-o, não é fingimento, claro que a amizade não cresce nas árvores e nasce no coração, pelo menos no meu. Quando chamo uma pessoa de amiga já "falei" várias vezes com ela e há pessoas que me mostram "qualidades" e a minha forma de lhes dizer que lhes quero bem é chamabndio amiga, ou querida ou até mandando bjs doces ou assim. Porque me considero uma PESSOA AMISTOSA E NÃO VEJO Á PARTIDA MAL NAS PESSOAS. mAS AQUI E ULTIMAMENTE A NET MUDOU MUITO. eSTÁ-SE AQUI PELOS COMENTÁRIOS, PELA RIVALIDADE PELO OPORTUNISMO e as pessoas deixaram de ter vergonha na cara. Tu não me conheces cara a cara mas eu sou incapaz de apontar "defeitos" a alguem e depois adicioná-lo ou comentar e fazer como se não tivesse dito nada ou feito nada. Isso não dá para mim. Não adiciono para me comentarem adiciono os que gosto, que me perdoem a sinceridade. Aqeles que considero já me deram algo e esse algo foi "carinho, apoio, quiça amizade" Agora nunca, mas nunca me verás "falar" deste ou daquele e chegar-me a ele e ser cordial e dissimulada NUNCA. São feitios não critico. Como disse concordo com tudo e talvez seja exagerada e muito não direi inocente mas caio com facilidade. Compete levantar-me depois, só que as marcas ficam...são esfoladelas que mai tarde ou mais cedo saram mas ser igual como foi nunca mais. Há coisas que não se DIZEM MUITO MENOS FAZEM. Embora tudo o que dei de mim e fiz por alguém NUNCA lamente.Bjs se me permites chamar-te amiga.
De rodrigando a 7 de Julho de 2010 às 14:20
Mas claro que podes continuar a chamar-me assim, se assim o entenderes.
O que eu quis dizer é que me parece que a palavra se generalizou de tal modo que mudou de sentido.
Cortesia, gentileza, educação, gostar inclusivé da pessoa, da sua maneira de ser, de pensar, até de agir em certos momentos é uma coisa. AMIZADE e, continuo a dizer, pelo menos para mim, é outra coisa.
Amizade para mim é o sentimento mais forte. Nem o Amor vale tanto se por detras não tiver uma amizade sólida.
Sei que muitas pessoas estão tão necessitadas de carinho que confundem facilmente esta realidade.
É, de certa forma como quando começa um namoro. Aparece a empatia, a atracção fisica ou sentimo-nos atraídos pela simpatia da pessoa. Isto pode ser o suficiente para iniciar um namoro mas, como sabes está muito longe de ser Amor.
Eu gosto de todas as pessoas a que me adicionei. Senão não o tinha feito. Com algumas estou a começar uma base de amizade pelo que já tenho um certo relacionamento para além dos blogues mas estou apenas a começar.
Se se vai transformar numa amizade ou se vai ficar apenas na fase do gostar, da empatia até das ideias e valores identicos, não sei. o futuro o dirá.
Eu não sou fria nem calculista, penso que já me conheces um bocadinho para o saber. Pelo contrário, sou impulsiva e quando gosto,gosto mesmo e defendo os que gosto com unhas e dentes mas sou já muito "velha", com muita experiência de vida, para me deixar enganar pelas minhas emoções.
É por isso que não me intrometo, se não puder ajudar, que não tomo partido, apesar de ter a minha própria opinião e que aprendi que nós ,quase sempre,
colocamos expectativas muito altas em nós próprios e nos outros e depois desiludimo-nos.
Mas esta é APENAS a minha opinião e vale pelo que vale.
Desejo que continues a melhorar. Que te animes, que deixes para trás as mágoas que te trazem apenas dor e sofrimento, que voltes a ser a mulher positiva. Que o teu sofá continue desocupado.
Um abraço, amiga. Até logo.
De FatimaSoares a 7 de Julho de 2010 às 14:43
Poderíamos continuar eternamente e tb acho que a verdadeira amizade não é isto é muito, muito mais como dizes e concordo que até o amor precisa de amizade para quando os anos se somam e se vai perdendo o fervor. No entanto e eu costumo dizer que ser enganado por alguém que se ama, não dói tanto como sê-lo por alguém que confiamos ou seja no tal amigo ou amiga a quem nos dedicamos cegamente e nos fez acreditar que somos quase irmãos. Naquele que a empatia é tal que somos idênticos. E eu sei durante quanto tempo e o que quero dizer. Por ser tb impulsiva e quando gosto gosto já me tenho desiludido e não sou tão mais nova que tu. Talvez seja mais crédula. Tb não sou fingida ou calculista e poucos adicionei desta vez esperei mais que me adicionassem. Não quero que ninguém se sinta mal perto de mim e se adicionei alguns foi por os respeitar e como digo já ter antes uma "pequena história". Outros fizeram-no quando aqui cheguei e eu retribui como delicadeza. Outros ainda sei que me querem mesmo bem e a esses nunca pagarei a tal empatia/amizade. Bem hoje também não é um dia bom para mim e só te digo que ultimamente os dias para mim são praticamente contados a pensar no dia em que irei trabalhar. Assim estarei fora daqui e já terei mais em que pensar. Nem sei qual o vício que aqui me prende. Graças a deus tenho com quem falar e que me dizem vezes sem conta que devia desligar de vez. Talvez tenham razão. Mas quis também Deus que não consiga andar bem e me sinta presa em casa. Como se costuma dizer nunca se tem o que se devia ter... enfim. Bjs amiga. Obrigada pela atenção, explicação e carinho que me tens dado.
De Rosinda a 6 de Julho de 2010 às 23:33
FELIZARDA!
Foi exactamente o que disse à Blogear, quando a comentei. São as duas mais ricas que antes, amizade é algo muito importante... agora que se conheceram pessoalmente, só pode aumentar!
E que dure, dure e dure... como as pilhas "Duracel"
Um abraço bem apertadinho... ainda que virtual.
De rodrigando a 7 de Julho de 2010 às 01:30
Gostei tanto de a conhecer, de falar com ela. É UMA PESSOA QUE SABE OUVIR uma tagarela como eu.
É doce e calma. Ao lado dela respira-se uma tal tranquilidade que relaxamos e não damos pelo tempo passar. Eu fiquei mais rica e ela segundo diz também.
Agora se Deus quiser, o tempo vai aumentar solidificar a amizade que está a começar.
Um grande abraço.

Comentar post

.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
.favorito

. PAI SE É POSSIVEL...

. SINA ...(?)

. PASSARAM-SE 34 ANOS

. EU MORO NA BRANDOA...

. ILUSÃO

. REVIRAVOLTAS

. HOJE

. TVI - PORQUE A SOLIDARIED...

. ONTEM FIZ

. OFICIALMENTE...

.tags

. todas as tags

.Música
Música
The Prayer - Celine Dion
.subscrever feeds